Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A difícil relação entre irmãos

Em toda a história registram-se as diferenças entre irmãos, o que segundo a bíblia tem início já com os primeiros rebentos da linhagem inicial, onde Caim mata Abel. Desde então irmãos seja na literatura, ou até mesmo em situações reais demonstram os melhores e os piores sentimentos humanos.

E de certa forma, esta guerra travada desde os primórdios está presente em Os Sete Guerreiros. Afinal, são dois irmãos que iniciam uma guerra sem precedentes, formando exércitos incríveis, e extremamente poderosos.

Dalfgan e Meriáth são filhos de Lahur, rei que tem de lidar com uma situação nova, já que toda sua linhagem real sempre teve um único herdeiro. Por algum mistério, reis tinham um único filho. Um único sucessor o trono. No entanto, mesmo coma possibilidade de não ter um deles, o rei deixa a vida caminhar sobre suas próprias teias, e imerge num desconhecido mundo, onde sua morte desencadeará a fúria latente, e os sentimentos antagônicos entre os dois príncipes.

Seja na bíblia como Caim e Abel, Esaú e Jacó, ou até mesmo José abandonado por seus irmãos com ciúmes do caçula, ou até mesmo no universo ficcional como Lost onde Jacob e seu irmão travam uma guerra muito antiga, a relação de irmão nem sempre é cordial, como o amor entre os gêmeos Luke Skywalker e Princesa Léia, mesmo em boa parte da saga de Guerra nas estrelas, desconhecer sua ligação familiar.

Na Terra Intermediária, o lado mais sombrio desta relação estará presente nos corações dos príncipes, que dividirão em dois, o que sempre foi uma coisa só. E ainda irá pairar sobre Meriáth e Dalfagan a desconfiança da morte do próprio pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails